Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Schwarzenegger convoca academias a incluir todas as pessoas no esporte

O bordão ‘I’ll be back’, imortalizado nos filmes de O Exterminador do Futuro nunca foi tão atual. Arnold Schwarzenegger voltou a São Paulo neste sexta-feira (12) para abrir a maior feira de nutrição e esportes da América Latina, o Arnold Sports Festival South America, que vai até domingo (14), no Transamérica Expo Center. E chegou determinado a exterminar toda forma de discriminação na atividade física. “O esporte é fundamental para a saúde e deve ser para todos. Peço às academias que incluam todas as pessoas. Não importa se está em boa forma ou se apresenta alguma deficiência. É preciso abrir espaço para cada vez mais praticantes”, afirmou o astro, que ao se despedir ainda mandou um ‘Hasta la vista, baby!’

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Dod / Savaget - Divulgação

Schwarzenegger é presença garantida na feira que leva seu nome neste sábado (13) e no domingo (14). Ele vai circular entre os estandes e conferir de perto algumas das 40 modalidades, que levam cerca de 12 mil atletas ao Transamérica Expo Center. Na cerimônia de abertura, no palco das competições de bodybuilding, o astro ainda esteve com um grupo de crianças da Casa do Tiaminho, que recebe doações de alimentos arrecadados no evento. Arnold perguntou se os meninos e meninas gostavam de esporte e qual seria o favorito. Ao ouvir a resposta óbvia: futebol, disse: “O Brasil tem grandes atletas em outros esportes também. Sou fã dos lutadores brasileiros do UFC”, contou.

O evento de Arnold segue com a Arena Inclusão oferecendo a oportunidade para todos conhecerem e praticarem esportes paralímpicos. A edição deste ano terá ainda duas modalidades inéditas. No WCMX, os atletas cadeirantes radicais farão manobras na pista e nos obstáculos e convidarão os visitantes a participar. O espaço terá também modalidades adaptadas: tênis de mesa, badminton, bocha, tênis em cadeira de rodas, entre outras. Diariamente, a partir das 14h.