Futebol

Sem Pablo, veja quantos gols atacantes do São Paulo marcaram em 2019

Publicado às

Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Sem Pablo, responsável por quatro dos 16 gols do São Paulo no ano, atacantes do elenco têm apenas dois gols. (Foto: Reprodução/São Paulo)

O atacante Pablo será submetido a uma cirurgia na região lombar, e não estará disponível para a escalação do São Paulo, no domingo. Para a final do Paulistão, Cuca tem algumas opções para montar o atacante do time que busca o título estadual contra o Corinthians.

O detalhe é que Pablo é o artilheiro do Tricolor na temporada, com quatro gols. São 25% dos 16 marcados pela equipe em 2019.

Sem o artilheiro, Cuca poderá utilizar Gonzalo Carneiro, assim como foi diante do Corinthians. Ou talvez Nenê, atuando em função mais adiantada.

Sem marcar há 286 minutos na temporada, os atacantes são-paulinos disponíveis no elenco têm, juntos, dois gols na temporada. Antony e Éverton marcaram uma vez cada.

Além deles, Diego Souza, atualmente no Botafogo, também marcou em uma oportunidade.

Igor Gomes e Hernanes marcaram duas vezes. Hudson, Anderson Martins, Liziero, Arboleda e Reinaldo (uma vez cada) também balançaram as redes adversárias. Todos eles, jogadores que jogam do meio-campo para trás.

Artilheiros da equipe na temporada

Pablo – 4 gols
Igor Gomes – 2 gols
Hernanes – 2 gols
Antony – 1 gol
Everton – 1 gol
Hudson – 1 gol
Anderson Martins – 1 gol
Liziero – 1 gol
Arboleda – 1 gol
Reinaldo – 1 gol
Diego Souza (está no Botafogo) – 1 gol