Serie B: Lecce vence Brescia e briga pela liderança fica acirrada

Lecce e Brescia são os dois principais candidatos ao acesso direto na Serie B Italiana. E ambos se enfrentaram neste final de semana, em duelo da reta final da competição. E o Lecce venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial US Lecce

Andrea Tabanelli marcou o gol da vitória aos 35 minutos da segunda etapa. Agora, as duas equipes dividem a liderança com 63 pontos e veem a Serie A do Calcio mais próxima. O Lecce tem um jogo a mais que o Brescia na competição e um a menos que Palermo e Benevento, os dois times que ainda podem conseguir a vaga direta.

Terceiro lugar, com 58 pontos, o Palermo tropeçou fora de casa no Livormo, O Benevento foi a 56 pontos e ao quarto lugar após bater por 4 a 2 em casa o Cosenza. Se não conseguirem a vaga direta, ainda poderão jogar os play-offs pela vaga final da Serie B

Pescara e Verona empataram por 1 a 1, resultado que deixa o time casa na quinta posição, com 51 pontos e o visitante em sexto, com 49. Em sétimo, o Spezia foi a 47 após empate com o Perugia por 1 a 1. O Cittadella foi outro time a ficar no empate, 2 a 2 com o Ascoli e está em oitavo, com  46, ao lado do Perugia,

Sem entrar em campo, o Padova fica na lanterna, com 26 pontos ganhos. A vice-lanterna é do Carpi, que bateu a Salernitana por 5 a 2 e escapou da última posição. O Foggia vem logo acima com 31, após perder por 1 a 0 para a Cremonese. Livorno (32 pontos) e Venezia (33) disputariam os play-offs contra o rebaixamento. O Venezia perdeu em casa para o Crotone por 3 a 1.

LEIA MAIS

Técnico do Manchester United sobre 4° lugar: “Não podemos desistir até que esteja totalmente descartado”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial US Lecce)