Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

SKT bate Griffin e fatura sua sétima LCK

Depois de uma ano cheio de derrotas e de quase rebaixamento, a SKT voltou a vencer na LCK (League Champions Korea). O adversário da vez foi a Griffin, sensação do servidor sul-coreano, embora tenha feito uma fase de pontos bem tranquila, não conseguiu impor seu jogo na final, onde perdeu de 3 a 0 para Lee “Faker” e comapahia.

Gabriel Reis
Colaborador do Torcedores

Logo no primeiro jogo da série a Griffin buscou inovar, trazendo uma escolha de Pantheon e Taliyah na rota inferior. Eles abriram o jogo com vantagem, mas a composição da SKT logo tomou o controle da partida para abrir o 1 a 0. No segundo jogo, a Griffin começou a partida invadindo a selva de Kim “Clid”, mas a atitude culminou em uma vantagem inicial praticamente irreversível nas mãos da SKT, que chegou para o jogo três com larga vantagem e garantiu a vitória tranquila na série. O destaque da série foi o atirador Park “Teddy”, que ao longo dos três jogos morreu apenas uma vez, sendo impactante em todas as partidas. Com a vitória, a SKT garantiu a classificação para o MSI (Mid-Season Invitational) 2019, que começa no dia primeiro de maio.

O título marca o hepta campeonato nacional da equipe tricampeã do mundo. Consequentemente, é o sétimo nacional de Faker, que volta a disputar um torneio internacional após uma má fase no último ano.

LEIA MAIS

Liquid e TSM fazem final da 1ª etapa da LCS 2019; saiba como assistir

ENCE e Cloud9 fecham lista de convidados da DreamHack Masters Dallas 2019