Torcedores – Notícias Esportivas

SPFL 2019: Corinthians Steamrollers encara o Spartans Football no CT Touchdown

A SPFL 2019 (São Paulo Football League) Série Diamante chega a sua quarta semana da fase regular com mais três jogos, sendo que um deles será entre Corinthians Steamrollers e Spartans Football.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Matheus Ornellas

O jogo será realizado às 10h deste domingo (07), no Centro de Treinamento Touchdown, em Santo Amaro, casa do Spartans Football.

Tetracampeão paulista e em busca de seu primeiro título na SPFL, o Corinthians Steamrollers estreou na SPFL 2019 com vitória fora de casa sobre o Independente de Limeira Tomahawk, por 13 a 00.

Um dos destaques do time corintiano na estreia, o QB e coordenador ofensivo Lee Wells comentou sobre o próximo desafio do Rolo Compressor.

“Com certeza o Spartans é uma equipe forte e difícil de enfrentar. Então, vamos ter muito trabalho neste jogo”, declarou Lee Wells.

“Como coordenador ofensivo, espero uma defesa sólida e forte por parte do Spartans, baseado no jogo de estreia deles contra os Monsters. Sabemos que eles lutarão duramente e não podemos facilitar as coisas, por isso precisamos reduzir a nossa quantidade de turnovers, começando comigo como o quarterback”, completou.

Por sua vez, o Spartans Football estreou em casa com derrota. Os espartanos foram derrotados pelo Tatuapé Monsters por 06 a 03, e ainda perderam a chance de empatar a partida nos minutos finais com um field goal não convertido.

Um dos principais nomes do Spartans  Football para a atual temporada, o safety Johnny Santos comentou sobre a expectativa do time para o duelo contra o Corinthians Steamrollers neste fim de semana.

“Acredito que a equipe inteira esta focada para buscar essa vitória. Será um resultado importante, até mesmo para mudar a mentalidade do time. A parte boa da partida passada, é que controlamos o jogo, mas pecamos em alguns fundamentos. Esperamos diminuir os erros neste jogo contra o Steamrollers e conquistar a vitória”, declarou Johnny Santos, jogador experiente com passagens pela Portuguesa F.A. e Flamengo Imperadores.

As duas equipes já se enfrentaram pela SPFL. Na edição do ano passado, o Steamrollers venceu o Spartans por 23 a 06, em partida disputada no Estádio Municipal de Cotia, válida pela fase regular da competição.

Curiosamente, foi o segundo jogo de ambos os times no estadual de 2018, assim como será neste ano.

Além de Corinthians Steamrollers e Spartans  Football, o CT Touchdown terá outro jogo no mesmo dia: Santos Tsunami e Independente de Limeira Tomahawk se enfrentam às 14h.