Superliga de Vôlei: veja o que de mais importante vai rolar durante a semana (22 a 28/4)

A Superliga de Vôlei Masculina e Feminina já estão na sua fase final. Após classificarem-se na primeira fase da competição em primeiro e segundo lugar, Minas e Praia Clube enfrentam-se no vôlei feminino. Já no masculino, a grande final ficou entre o primeiro e o terceiro colocado na primeira fase: SESI-SP e Taubaté Funvic.

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook/ Reprodução

As meninas jogaram este domingo (21) no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. No primeiro jogo da Final, que compõe uma melhor de três jogos, as jogadoras do Itambé Minas terminaram na frente. Jogando em casa, o Minas venceu os dois primeiros sets. O Praia Clube fortaleceu-se e venceu os dois seguintes. Mas o Itambé Minas não deixou as jogadoras de Uberlândia saírem com a vitória, vencendo o último set por 15 a 6.

A próxima partida da Final da Superliga Feminina de Vôlei ocorre na noite de sexta-feira (26). O jogo será disputado no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Itambé Minas x Praia Clube terá início às 21:30 (horário de Brasília) e terá transmissão AO VIVO pelo canal SPORTV. Em caso de vitória do Minas, a equipe consagra-se campeã da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019.

Já na Superliga Masculina, o primeiro jogo da final será nesta terça-feira (23). Diferente da competição feminina, os homens terão de vencer uma melhor de cinco jogos. Isso significa que vencerá o torneio a primeira equipe que primeiro vencer três partidas. Se tudo ocorrer como nas semifinais, não será necessário mais que três jogos para a definição da melhor equipes. Tanto na semifinal entre SESI SP x SESC RJ quanto entre Taubaté Funvic x Cruzeiro, o SESI SP e o Taubaté venceram os três primeiros jogos.

A primeira final entre SESI SP x Taubaté Funvic será na próxima terça-feira (23) às 21:30 (horário de Brasília). A partida, que será transmitida pelo SPORTV ao vivo, ocorre no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o segundo jogo será disputado no sábado (27), também ao mesmo horário, só que desta vez no Abaeté, ginásio do Taubaté Funvic.

LEIA MAIS

Minas segura reação do Praia Clube e larga na frente na final da Superliga Feminina

Fernanda Garay se lesiona durante a final da Superliga Feminina e deixa a quadra chorando

Camila Brait mantém decisão e diz não à seleção feminina de vôlei