Tite espera que Neymar “possa estar legal” para a Copa América e diz: “top-3, diferenciado”

A situação de Neymar para a Copa América é a mesma em relação a última Copa do Mundo. O craque brasileiro machucou o pé direito meses antes de um torneio disputado por seleções. O jogador está há pouco mais de dois meses fora dos gramados. Mas já treina com os companheiros.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Flickr CBF

Em entrevista concedida ao programa Esporte Espetacular, o treinador da seleção brasileira, Tite, elogiou a qualidade técnica de Neymar. Além disso, comentou o que espera do atacante do PSG na Copa América de 2019.

“Messi e Cristiano Ronaldo são de outra geração. Ele é top-3 e fora ele, ele é o cara. Fora Cristiano Ronaldo e Messi, Neymar em condições físicas, técnicas e emocionais é diferenciado”, declarou.

“Eu fico na expectativa de que ele possa estar legal, que essa recuperação seja boa também. Muita gente tem um tempo hábil, acho que maior e melhor do que a gente teve na Copa”, completou Tite.

O treinador do time pentacampeão mundial admitiu que o Brasil jogou mal nos últimos amistosos disputados.

Copa América

26 jogos serão realizados no total. O torneio está programado para começar no dia 14 de junho, com o confronto entre Brasil e Bolívia.

O Brasil está no grupo A e tem Bolívia, Peru e Venezuela como adversários. A Argentina está na chave B. Os oponentes são Paraguai, Catar e Colômbia.

O Uruguai está no grupo C. Os adversários são Chile, Equador e Japão.

Leia mais:

Tite nega lista pronta para a Copa América, admite seleção “abaixo” e afirma: “jogamos mal”

Copa América: TV Globo confirma transmissão de jogos do Brasil, Argentina e Uruguai

Copa América: SporTV vai transmitir todos os jogos da competição