Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torneios de Rainbow Six, PUBG e Universitário são cancelados pela DreamHack Rio

Os torneios de Rainbow Six: Siege, PUBG (PlayerUnknown’s Battleground) e o campeonato universitário da LURE (Liga Universitário Rio Esports) foram cancelados pela organização da DreamHack Open Rio. A informação foi apurada pelo portal ‘Mais Esports’ e mais tarde, confirmada pelo ‘ESPN’.

Gabriel Reis
Colaborador do Torcedores

De acordo com os sites, os cancelamentos foram gerados devido à problemas logísticos e financeiros, que impossibilitaram a organização do evento de arcar com os custos das equipes e jogadores. Em anúncio emitido em sua página do Twitter, a DreamHack se desculpou com o público e isentou tanto a Ubisoft – publisher responsável pelo Rainbow Six -, quanto a PUBG Corp. – responsável pelo desenvolvimento do Battle Royale. Confira o anúncio:

Era esperado equipes como FaZe Clan, Team Liquid e outras grandes do cenário nacional para a competição, que aconteceria no formato misto, envolvendo também equipes femininas, como BRC e Resilience; e equipes semi-profissionais, classificadas através do BYOC, torneio que acontece entre os jogadores na LAN do evento.

O campeonato de Counter-Strike: Global Offensive se mantem na grade de programação do evento, que está marcado para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O showmatch entre Flamengo eSports e INTZ, re-edição da grande final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), também se mantém na grade de atrações do evento.

LEIA MAIS

Luminosity Gaming substitui Rogue na ESL Pro League Season 9

PUBG é banido no Nepal por “viciar demais” as crianças