O que o Tottenham precisa para se classificar para a semifinal da Champions

O Tottenham enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League. Saiba o que os Spurs precisam fazer para se classificar para a semifinal da competição europeia:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Tottenham champions league

Crédito: Tottenham twitter oficial

A primeira partida terminou com vitória do clube de Londres por 1 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium, com gol do sul-coreano Son. Em jogo equilibrado, o time da casa conseguiu levar a vantagem para o jogo de volta, porém teve algumas baixas.

O que o Tottenham precisa fazer para avançar

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tottenham poderá avançar em três cenários. Caso vença o adversário inglês por qualquer placar, garante sua vaga entre os quatro melhores da UEFA Champions League.

Qualquer empate também leva os Spurs para a próxima fase da competição continental. Por fim, até mesmo uma derrota por um gol de diferença pode garantir os visitantes na semifinal, desde que marquem contra o City.

Já um triunfo do Manchester City por 1 a 0 leva o jogo para a prorrogação, e persistindo a igualdade, para os pênaltis. Caso os Citzens vençam por dois ou mais gols de vantagem, ficam com a vaga.

Desfalques

Apesar da vantagem, o jogo de ida também trouxe muita dor de cabeça ao Tottenham e um prejuízo bastante considerável. Durante a partida, Harry Kane e Dele Alli, dois dos principais jogadores da equipe, saíram lesionados e desfalcaram o time no último final de semana pela Premier League.

Kane sofreu uma lesão no ligamento lateral do tornozelo e não poderá atuar nesta quarta, assim como nas partidas seguintes. Já Dele Alli, que sofreu uma fratura na mão, ainda é dúvida para o duelo decisivo da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:

Manchester City x Tottenham: saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO online