Torcedores – Notícias Esportivas

Universidad Católica x Grêmio: 5 jogadores que podem decidir para o tricolor na Libertadores

O Grêmio joga nesta quinta-feira (04) contra a Universidad Católica pela Libertadores da América. A partida é válida pelo Grupo H, terceira rodada, e acontece no San Carlos de Apoquindo, às 19h (de Brasília).

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com apenas um ponto, o tricolor gaúcho busca a recuperação. A equipe amarga a lanterna da chave e faz duelo direto com os chilenos, que estão em segundo colocados com três pontos até o momento.

Em virtude de precisar vencer, separamos cinco jogadores do Grêmio que podem fazer a diferença. São nomes baseados na provável escalação do time comandado por Renato Portaluppi, que deve ir a campo.

1) Everton – É o melhor jogador do tricolor gaúcho. Joga bem quando cai pelos lados do campo. Tem habilidade e velocidade capazes de desequilibrar defesas adversárias em somente um lance.

2) Luan – Caiu de rendimento de um tempo pra cá. Ainda sim, é um jogador extremamente importante. Atua mais centralizado, quase como um armador. Tem qualidade na chegada à frente.

3) Montoya – Existe a expectativa do meia entrar como titular. O argentino é diferenciado, destacando-se pela qualidade no passe e também durante a bola parada. O último pode ser essencial fora de casa.

4) Paulo Victor – Em jogo fora de casa, a tendência é que o Grêmio leve alguns sustos. Nesse momento, será necessário poder contar com goleiro, que possa transmitir segurança embaixo das traves.

5) André – Sua função é empurrar a bola para o fundo das redes. Reinventou-se na carreira. Não fica mais somente parado próximo a área, ganhou movimentação. Isso faz com que seja muito importante em campo.

LEIA MAIS
VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO GRÊMIO PARA A PARTIDA CONTRA A UNIVERSIDAD CATÓLICA
ESPOSA GAÚCHA E GREMISTA, FAMÍLIA E RENATO PESARAM NA ESCOLHA DE TARDELLI PELO GRÊMIO
VEJA A TABELA DETALHADA DO GRÊMIO NAS NOVE PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO