Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

USADA suspende Paulo Borrachinha por violação em uso de soro

Paulo Borrachinha ganhou mais um problema pela frente. A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) puniu o lutador e seu irmão e treinador, Carlos Costa, com seis meses de suspensão por terem feito uso de soro acima do limite permitido pela agência.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Paulo Borrachinha

Segundo o comunicado da Agência, o brasileiro teria ultrapassado tais limites em duas oportunidades, nos UFCs 212 e 217. Na época, a entidade permitia até 50mL de soro intravenoso por lutadores e o mineiro teria feito nestas duas ocasiões uso de 100ML.

A punição foi feita mediante evidências e uso de vídeo para punir o brasileiro. Nas redes sociais, circulou um vídeo no qual aparecia o brasileiro fazendo uso de soro. Para poder evitar uma pena maior, Borrachinha colaborou com as investigações.

O uso de soro é restrito no UFC por se acreditar que poderia mascarar uso de substâncias dopantes. A alegação do brasileiro e de seu irmão, que administrou a injeção, foi de que seria uma forma de lidar com o corte de peso para as lutas que fez neste período.

A pena é retroativa e Borrachinha já está liberado para poder lutar. Mas também terá que lidar com o problema com a Comissão Atlética do Estado de Nova York, que o retirou da luta que faria contra Yoel Romero devido a uma violação alegada pela entidade.

LEIA MAIS

Katana Fight 9 tem card fechado; Confira todas as lutas

UFC Fort Lauderdale: saiba como assistir às lutas AO VIVO na TV

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Paulo Borrachinha)

As melhores notícias de esportes, direto para você