Valve sofre processo nos EUA por gambling

Dona da Steam, uma das plataformas de jogos onlines mais famosas ao redor do mundo, a Valve está sendo processada pela Native American Quinault Nation do estado de Washington, que aponta que a Valve como não detentora de uma licença “para operar, facilitar ou de outra forma se envolver com qualquer forma de gambling”.

Gabriel Reis
Colaborador do Torcedores

De acordo com o site PC Gamer, a Quinault Nation é dona de um cassino em Washington e este está sujeito a várias normas para poder operar, o que não acontece no caso da Valve, segundo a empresa, que considera injusta a vantagem que detém a Valve. O maior alvo do processo parecem ser as skins disponibilizadas pelo jogo CS:GO. Para os não-entusiastas, as skins do jogo podem ultrapassar o valor de R$230 mil. No processo judicial, a responsável por mover o mesmo afirma que a Valve “ciente de que o gambling de skins continua, está ciente de que as skins têm valor monetário real”.e segue incentivando a prática de gambling.

O termo “gambling”, na tradução, significa “jogos de azar”. Ele é atribuído ao sistema de skins da Valve pois, ao comprar uma caixa, o jogador está sujeito a sorte de ganhar ou não um item valioso. As skins também podem ser adquiridas através de lojas especializadas.

Fonte: IGN Brasil

LEIA MAIS

Xbox Game Pass Ultimate é confirmado por R$ 40