“Não pediremos desculpas por ter Messi”, afirma Valverde após classificação do Barcelona

Lionel Messi brilhou mais uma vez na vitória do Barcelona por 3 x 0 sobre o Manchester United, nesta terça-feira (16), no Camp Nou. O craque argentino anotou dois gols na partida e comandou os blaugranas rumo às semifinais e foi exaltado por pelo treinador, Ernesto Valverde.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

“Messi acaba com nossos problemas? Bom, o que não vamos fazer é pedir desculpas por tê-lo na equipe. Ele fez um grande jogo e marcado um lindo gol”, brincou Valverde em entrevista coletiva.

Logo aos 15 minutos de jogo, Messi arrancou pela direita, driblou o marcador e chutou de esquerda para abrir o placar, foi o primeiro gol do argentino nas quartas de final da Champions desde 2013. Apenas quatro minutos depois Messi arriscou novamente de fora da área e contou com um frango bisonho de De Gea para ampliar o placar. Coutinho ainda faria o terceiro e daria números finais ao jogo.

Além de elogiar seu melhor jogador, Valverde mostrou humildade ao comentar o rótulo de favorito a vencer a competição, “Nos veem como favoritos, mas, apesar de confiantes, sabemos que virá outra eliminatória difícil”, enfatizou Valverde, que também lembrou da eliminação frente a Roma no ano passado, “Ano passado sofremos uma derrota muito dolorosa, até por isso nós estávamos muito preparados para essa partida e cientes da qualidade do adversário” finalizou.

Com a classificação o Barcelona chega a semifinal pela sétima vez nos últimos dez anos, tendo conquistado a “orelhuda” pela última vez em 2015. A equipe agora espera o vencedor de Porto e Liverpool, confronto que acontece nesta quarta-feira (17), para conhecer seu próximo adversário na competição.

LEIA MAIS

“Mostramos o que um time holandês pode fazer”, comemora De Ligt após classificação do Ajax

Relembre a última vez que o Real Madrid não passou das oitavas na Champions

No dia da ressaca, veja jogadores que tiveram problemas com o álcool