Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco e Bangu se enfrentam pela semifinal do Carioca; veja o retrospecto dos confrontos

Com salários atrasados e sem se concentrar para a partida, o Vasco enfrenta neste domingo, 07, às 16h, o Bangu, pela semifinal  do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina tem a vantagem de jogar pelo empate por ter sido campeão da Taça Guanabara e ter ficado na segunda colocação geral, uma na frente do seu adversário.

Vitor Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução Internet

Em 2019 o confronto está empatado, em dois jogos uma vitória para cada lado. Pela sexta rodada da Taça Rio, o Bangu foi até São Januário e derrotou a equipe cruzmaltina por 2 a 1 com um gol já no minuto final de jogo. Na semifinal, também da Taça Rio, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez com vitória do Vasco por 1 a 0, gol de Tiago Reis.

A vida vascaína não anda muito fácil no confronto contra a equipe da Zona Oeste. Em 2018, pela primeira rodada da Taça Guanabara novamente a equipe do Bangu saiu com a vitória. Com gols de Rodney e Anderson Lessa o alvirrubro conseguiu os três pontos na casa do seu adversário.

No total de confrontos pelo Campeonato Carioca, as equipes já se enfrentaram 182 vezes, com vantagem esmagadora para o Gigante da Colina. São 118 vitórias para o Vasco, enquanto o Bangu soma 33 resultados positivos, os empates somam 32.

Com incertezas sobre o restante da temporada o Vasco busca a vitória para se garantir mais uma vez em uma final de Campeonato Carioca contra seu maior rival, o Flamengo. Enquanto o Bangu busca mais um feito para sua história, disputar mais uma final de campeonato estadual.

LEIA MAIS

VASCO X BANGU: VEJA AS INFORMAÇÕES DO JOGO PELA SEMIFINAL DO CARIOCA

VASCO NÃO PODERÁ CONTAR COM DOIS JOGADORES PARA O JOGO CONTRA O BANGU