Saída de jogadores importantes e fracasso no Estadual: veja o que mudou no Botafogo de 2018 para 2019

O Campeonato Brasileiro começa neste final de semana. O Botafogo jogará contra o São Paulo no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Com novo treinador, o time carioca tenta não sofrer após fracasso no Estadual.

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Contra o São Paulo, o Botafogo iniciará a sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2019. Cotado como um dos grandes candidatos ao rebaixamento desta temporada, o time carioca chega após uma eliminação precoce no Carioca.

Nono colocado do Brasileirão 2018, o Botafogo perdeu muitos jogadores importantes do elenco. Igor Rabello, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso eram peças-chaves do time carioca.

Sem eles, a equipe foi ao mercado atrás de substitutos. Gabriel, Alex Santana e Diego Souza foram as principais contratações para esta temporada. A permanência de Erik também é muito comemorada no Engenhão.

A saída de Zé Ricardo e a chegada de Eduardo Barroca pode indicar um novo rumo na temporada do clube. Com conhecimento de jogadores mais jovens, o novo treinador chega como a esperança alvinegra para não brigar para sair do Z-4. Apesar de ainda não ter estreado, Eduardo Barroca tem um elenco com dificuldades em mãos, mas poderá salvar o Botafogo no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Retornando ao Botafogo, Yuri valoriza chegada de Barroca: “Ele extrai o máximo de cada um”

Felipe Neto pede apoio da torcida a Eduardo Barroca, novo treinador do Botafogo