Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tottenham segura o Manchester City e está na semifinal da Champions League; assista aos gols

Manchester City x Tottenham protagonizaram os melhores dez primeiros minutos de um jogo de futebol já vistos na Europa em muitos anos. Os quatro gols logo no início foram alucinantes e empolgaram a todos, tanto os presentes no Etihad Stadium quanto os que acompanhavam de casa.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/Tottenham

O primeiro gol do jogo saiu no primeiro minuto. De Bruyne fez jogada pelo lado direito, carregou e lançou Sterling pelo outro lado. O melhor jogador do time na temporada dominou, trouxe para o pé direito e bateu bonito, sem chances para Lloris, e abriu o placar.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O empate do Tottenham veio na jogada seguinte, sem chances para comemorações dos Citizens. Eriksen fez jogada pelo meio, tentou o passe, mas viu Laporte pela frente. O zagueiro espanhol errou feio e cortou nos pés de Son, que bateu de primeiro, entre as pernas de Éderson, para fazer 1 a 1.

Quando o Tottenham ainda estava na empolgação, mais um gol, e dessa vez um golaço. Mais uma vez Eriksen, que carregou pelo lado direito e encontrou Son. Em lance muito parecido com o de Sterling, o sul-coreano dominou e bateu no alto para marcar o segundo dos Spurs e ampliar para 2 a 1.

Mas mais uma vez, o freio na empolgação veio, mas do lado inverso. No lance seguinte, o Manchester City foi ao ataque. Bernardo Silva recebeu sozinho pela direita, trouxe para a perna esquerda e bateu. A bola desviou em Danny Rose e matou Lloris: 2 a 2.

Quando os ânimos pareciam se acalmar, o Manchester City chegou a mais uma virada. Bernardo Silva deu lindo passe para De Bruyne, que chegou ao fundo e cruzou para a área. Pela esquerda, Sterling apenas completou para fazer 3 a 2.

No segundo tempo, o Manchester City começou uma pressão incrível em busca daquele que seria o gol da classificação. Até que Aguero, o maior ídolo da equipe, conseguiu. O jogador aproveitou lindo passe de De Bruyne para fuzilar o gol de Lloris e fazer 4 a 2.

Porém, mesmo quando tudo parecia encaminhado para o Manchester City, o Tottenham chegou ao 4 a 3. Após batida de escanteio, Llorente disputou no alto e marcou um gol de quadril no Etihad Stadium. O lance foi para O VAR, já que o árbitro teve dúvidas sobre o local em que a bola teria batido, mas foi confirmado. Assista:

Nos acréscimos, o Manchester City chegou àquele que seria o da classificação. Porém, uma posição de impedimento de Aguero no lance do passe para o gol de Sterling, impossibilitou a confirmação do gol, que foi anulado pelo VAR.

O Tottenham enfrenta o Ajax na semifinal da Liga dos Campeões.

Leia mais:
PSG é detonado na web após mais uma derrota pelo Francês: ‘o que está acontecendo?’