Vitória do Palmeiras no feminino conta com gols olímpico e por cobertura; assista

O Palmeiras segue com 100% no Brasileiro Feminino da Série A2. Na última quarta-feira, as meninas do Verdão foram até o Estádio Canindé e venceram a Portuguesa pelo placar de 2×0. O resultado deixou a equipe na liderança do grupo 4.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Palmeiras recebe o Grêmio neste sábado (Foto: Tatiane Marques/Divulgação Palmeiras)

Antes de a bola rolar, a capitã Carla deu um discurso de incentivo no vestiário. “A gente vai mostrar quem é Palmeiras. E a gente vai classificar é hoje. Não tem outro dia não, é hoje. É o último jogo das nossas vidas, é aqui, é agora. Se tiver que morrer e passar mal aqui, é aqui que vamos passar mal. Nada mais. Esquece lá fora agora”, falou a camisa 10.

O grande destaque da partida ficou para o primeiro tento alviverde. Aos 11 minutos da etapa complementar, Bianca cobrou escanteio e contou com a colaboração da goleira adversária para anotar um belo gol olímpico.

“Procuramos sempre a batida perfeita. Na semana a gente treinou bastante isso, treinou cobrança de escanteio, de falta. Minha supervisora pediu: ‘Bate direto, você bate bem’. Eu ousei algumas vezes no treino, mas não saiu. Hoje eu tentei, tive o feeling de ver que a goleira deu uma adiantada e arrisquei. Graças a Deus saiu”, destacou a meia-atacante.

O gol que assegurou a vitória veio aos 20 minutos, com a volante Luana encobrindo a arqueiro da Lusa. O resultado deixou o Palmeiras na liderança do grupo 4 com seis pontos e 10 gols de saldo. Na estreia, o Verdão havia goleado o Moreninhas-MS por 8×0.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“O time está muito bem, em dois jogos duas vitórias importantes. Nossa meta é classificar para a segunda fase. Eu tive a oportunidade de poder entrar jogando e fui premiada com o gol”, comemorou a volante.

Assista aos gols e aos bastidores da partida divulgados pelo Palmeiras!