5 jogadores fundamentais no título do Manchester City

Na tarde deste domingo (12), o Manchester City confirmou mais uma conquista do Campeonato Inglês, o sexto título ao total, o quarto da era moderna da competição, a Premier League e diante disso, o Torcedores.com elencou cinco jogadores fundamentais no título do time de Pep Guardiola

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/Manchester City

1 – Ederson

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O goleiro brasileiro foi extramente seguro na competição inteira e não tomou gol em 20 partidas, por pouco não levou o prêmio ‘Luva de Ouro’, mas acabou superado em um clean sheet por Alisson.

2 – Aguero

O atacante argentino dispensa maiores apresentações e em mais um ano foi fundamental para o Manchester City, foi o artilheiro da equipe na PL e decidiu jogos importantes, como o de hoje, quando em pouco tempo empatou a partida.

3 – Sterling

O jovem atacante foi muito criticado em sua chegada polêmica ao City, mas a verdade é que com Guardiola cresceu muito de rendimento e nesta temporada teve a sua coroação. No setor ofensivo foi um dos melhores do time e decidiu diversas partidas, não somente com gols, o jogador foi fundamental com seus lances individuais e assistências.

4 – Fernandinho

O volante brasileiro foi um dos pilares de Guardiola, dava o dinamismo que sua equipe precisava, quando se lesionou na metade da temporada, o City entrou em pane e teve o seu pior momento e o técnico espanhol levou um tempo para achar uma nova maneira de fazer sua equipe jogar.

5 – Bernardo Silva

O português foi um dos ‘motorzinhos’ do time do Manchester City e um dos homens de confiança de Guardiola. O comandante rasgou elogios ao volante: “Bernardo Silva foi o melhor esta temporada e não apenas na nossa equipe. Ele consegue jogar de forma incrível em qualquer equipe. Seja qual for a equipe, ele consegue jogar lá. É alguém que faz tudo com a bola”

LEIA MAIS:
Veja a lista atualizada dos times com mais títulos da Premier League