Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Time do Ajax que enfrentou o Flamengo na Florida Cup contava com apenas dois titulares da atual campanha na Champions

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (3), uma nota oficial que tem repercutido na imprensa e na internet. O clube carioca publicou um texto em seu site oficial e redes sociais repudiando às críticas e ataques recebidos nos últimos dias. O que chamou a atenção porém, foram frases como a que inicia o comunicado, em que o Rubro-Negro enaltece o fato de ter derrotado o Ajax nos pênaltis na Florida Cup:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Florida Cup twitter oficial

“Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League”, escreveu o Conselho Diretor do Mengão, referindo-se à vitória nos pênaltis por 4 a 3 diante do Ajax no torneio amistoso realizado nos EUA. A partida de estreia da competição terminou com um empate por 2 a 2 entre as duas equipes no tempo normal. No jogo seguinte, o clube brasileiro levantou a taça contra o Eintracht Frankfurt.

Ajax contava com apenas dois titulares na partida

A grande questão envolvendo a frase presente na nota oficial é que apenas dois titulares do clube holandês, que disputa a semifinal da Champions League, participaram do confronto ocorrido em janeiro. David Neres e Veltman foram os únicos representantes do 11 inicial que faz grande campanha na Liga dos Campeões, sendo que apenas o brasileiro foi titular na partida amistosa. Huntelaar, experiente centroavante (atualmente reserva), completa a lista dos atletas que enfrentaram o Flamengo e atuam na competição continental.

Os demais jogadores que atuaram contra o Mengão são, em sua grande maioria, atletas da base e outros pouco utilizados pelo clube holandês durante a temporada. Veja a escalação da partida contra o Flamengo e os titulares que enfrentaram o Tottenham na última terça (30):

Ajax contra o Flamengo: Lamprou; Kristensen, Schuurs (Veltman), Magallán e Sinkgraven (Bakker); Eiting (Jensen), Gravenberch (De Witt) e Labyad; David Neres (Ekkelenkamp), Huntelaar (Traoré) e Cerny (Lang)

Ajax contra o Totenham: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong e Van de Beek; Ziyech (Huntelaar), David Neres e Tadic

O nota viralizou nas redes sociais e segue rendendo memes e piadas em relação ao Rubro-Negro, que joga por sua sobrevivência contra o Peñarol na Libertadores.

LEIA MAIS:

Flamengo repudia críticas às vésperas de jogo da Libertadores; veja nota