Allianz Parque lança concurso para escolha do nome do novo mascote

O Allianz Parque lançou um concurso entre os torcedores do Palmeiras para a escolha do nome do novo mascote do estádio. O porco-herói apareceu no jogo contra o Fortaleza, pela primeira vez. Agora, só falta escolher seu nome.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!
nome do novo mascote

Crédito: Divulgação / Allianz Parque

No site criado especialmente para a promoção, http://mascote.allianzparque.com.br/, o torcedor pode escolher entre Salvatore, Verdino e Trino, como o nome do novo mascote do Allianz Parque.

O nome Salvatore faz referência às origens italianas, o grande salvador e guardião do estádio ; Verdino, é uma homenagem ao compositor de ópera italiano, Giuseppe Fortunino Francesco Verdi; Trino é a abreviação de Palestrino.

Após escolher o nome preferido, o torcedor precisa preencher o cadastro, que está logo abaixo no site, e confirmar o voto. Assim, já está participando do concurso.

A votação se encerra no dia 08 de maio, próxima quarta-feira e o nome escolhido será conhecido no dia 10 de maio.

O porco-herói

O porco-herói foi criado para a arena, para ser um embaixador da marca Allianz Parque. Ele se preocupa com a segurança, diversão e conforto de quem está no estádio e nas plataformas digitais. Rogério Dezembro, CEO do Allianz Parque afirmou que o mascote não estará no campo ou no palco.

“Apesar de verde, não veste o uniforme do clube, mas sim uma roupa de super-herói. Tem traços suaves, buscando aproximar de forma lúdica a nossa marca das crianças”, completou Rogério.

Sua primeira função foi passar as normas de segurança da arena, antes do jogo contra o Fortaleza. Ele deverá estar presente em todos os shows e jogos realizados no local, aparecendo através do telão, antes do início das partidas e dos shows.

LEIA MAIS:

Capivara e Canarinho Pistola se encontram e batem bola na sede da CBF

Doe Gols: nova campanha do SporTV doará pares de tênis a cada gol marcado no Campeonato Brasileiro