Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

América-MG anuncia meia Michel Bastos, ex-São Paulo e Palmeiras

Experiente jogador, com passagens por São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira, assinou contrato até o fim deste ano e é o quinto reforço do Coelho para a disputa da Série B do Brasileirão.

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ América FC

O América-MG anunciou nesta segunda (27) seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Michel Bastos, de 35 anos, que recentemente jogou por São Paulo e Palmeiras, e assinou contrato até o fim da atual temporada.

O clube mineiro informou que o atleta realizou exames médicos em Belo Horizonte no fim de semana e que, nesta segunda (27), já conheceu seus novos companheiros de equipe e fez atividades físicas no CT Lanna Drumond.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Michel Bastos possui extenso currículo na carreira. Revelado pelo Pelotas-RS, no futebol brasileiro teve passagens por Athletico Paranaense, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Palmeiras e Sport-PE.

No exterior, o meia jogou por Excelsior (Holanda), Lille e Lyon (França), Shalke 04 (Alemanha), Al-Ain (Emirados Árabes) e Roma (Itália).

Em sua passagem pelo Lille, entre 2006 e 2009, foi líder de assistências do Campeonato Francês e eleito um dos melhores jogadores da competição.

O novo jogador do América-MG também vestiu a camisa da seleção brasileira em dez partidas (sendo cinco na Copa do Mundo da África em 2010) e marcou um gol.

Em 2014, Michel Bastos retornou de sua longa trajetória pela Europa para jogar no São Paulo, onde ficou por dois anos e disputou 38 partidas.

Em seguida se transferiu para o rival Palmeiras, sendo destaque da equipe atuando em 37 jogos.

No ano passado, defendeu as cores do Sport-PE e entrou em campo 23 vezes.

Versátil, o técnico Maurício Barbieri pode utilizar o novo reforço para jogar como meia, armador, pelos lados do campo ou até mesmo como atacante.

A data e horário de sua apresentação oficial ainda serão informados pelo clube.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Figueirense anuncia atacante ex-São Paulo emprestado pelo Ceará

Técnico do São Paulo avalia tabu de não vencer o Corinthians em Itaquera: “Não é normal, é muito ruim”

Papa Francisco reafirma seu amor pelo futebol: “É o esporte mais belo do mundo”

As melhores notícias de esportes, direto para você