Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Anderson Silva revela que quase decidiu se aposentar do MMA

Anderson Silva enfrentará Jared Cannonier neste sábado (11) pelo UFC 237, no Rio de Janeiro. Enquanto caminha para mais uma luta em sua longeva carreira no MMA, o ‘Spider’ relembrou que toda a trajetória quase foi interrompida em 2008.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram/Anderson Silva

Em entrevista ao Giro Combate, do canal Combate, o brasileiro contou sobre quando chegou a pensar em se aposentar das lutas, se declarando na época ‘de saco cheio’. No entanto, decidiu voltar atrás e continuar lutando.

“Acho que nessa época, eu estava de saco cheio. O que enche o saco mesmo é o que tem por trás do treino, da luta, aquela negociação. Mas lutar é bom para caramba. Mas as coisas mudam. Quando você é mais velho, você ouve mais e fala menos, o ambiente tem influência sobre você. Então, quando você fica mais velho, você fica mais maduro. Mas muita gente me pediu para parar, então continuei”, disse Anderson.

Uma eventual parada na época poderia acabar interrompendo a trajetória que levaria o ‘Spider’ a dominar a categoria dos médios do UFC por longos anos.

LEIA MAIS

Jéssica Bate-Estaca quer usar derrota como ‘lição’ para o UFC 237

Katana Fight: Hemerson Toco vence ex-UFC na decisão dos jurados

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Anderson Silva)

As melhores notícias de esportes, direto para você