Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Árbitro passa mal e morre durante jogo da Copa Paulista de Futsal

Um fato trágico aconteceu no futsal nesta última sexta-feira (10). O árbitro Isildo Fabiano Bianchi, de 44 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo durante partida da Copa Paulista de Futsal, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução Internet

Conforme informação do site “G1” o arbitro estava trabalhando na partida entra São Carlos e Taubaté e com menos de três minutos de partida ele desmaia. Ao ver o ocorrido os jogadores correm para ajudá-lo, seguidos da equipe responsável pelos primeiros socorros.

Ele foi levado por uma ambulância até à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento da Vila Prado), mas não resistiu, conforme informado pela prefeitura.

“Foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação pulmonar cardiopulmonar, mas o Isildo não resistiu e morreu”.

Veja neste link o lance do desmaio do árbitro.

A partida foi adiada e não há previsão de nova data até momento.

Nota de luto LPF (Liga Paulista de Futsal)

A Liga responsável pelo Futsal paulista emitiu nota de pesar sobre o falecimento:

“A LPF se solidariza aos amigos e familiares, e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (Intelli/Unicef/São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretário de Esportes da Cidade de São Carlos (Edson Ferraz), que presente, não mediu esforços em prol do necessário, amplo e imediato atendimento para com o oficial.”

 LEIA MAIS

FUTEBOL: SAIBA QUAIS SÃO OS JOGOS DESTE DOMINGO (12)