Esportes americanos

Arena Corinthians deixa Allianz Parque para trás e é favorita para receber possível jogo da NFL em São Paulo, diz blog

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

Rivais históricos dentro e fora de campo, Palmeiras e Corinthians podem travar uma nova disputa nos próximos meses para saber quem terá a oportunidade de receber uma eventual partida de exibição da NFL em seu estádio. De acordo com o blog “Olhar Olímpico”, no entanto, a Arena Corinthians está na frente da disputa por ter uma capacidade de público maior que a do Allianz Parque.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, o vice-presidente de desenvolvimento internacional comercial da liga, Akash Jain, esteve em São Paulo em março e visitou três estádios na cidade a convite da própria prefeitura de São Paulo: Arena Corinthians, Allianz Parque e Pacaembu – este último previamente já descartado devido às condições das instalações.

Jain, no entanto, teria se empolgado com o estádio do Corinthians “pela sua capacidade maior de público e pelo entorno”, de acordo com o blog. O vice-presidente da NFL teria gostado, principalmente, pelo fato da arena ser cercada por um amplo estacionamento que poderia servir para a liga realizar ativações próprias e de seus patrocinadores, algo considerado fundamental no modelo de negócio da NFL.

No caso do Allianz Parque, que está localizado no bairro da Pompeia, não tem um entorno com espaço suficiente para a realização das ativações da NFL. Apesar disso, a própria prefeitura de São Paulo chegou a indicar dois locais próximos ao estádio que poderiam receber as instalações da liga norte-americana: o Parque da Água Branca e o Memorial da América Latina.

Apesar do favoritismos da Arena Corinthians com relação ao Allianz, vice-presidente da NFL não teve tempo para encaixar uma visita ao Morumbi, casa do São Paulo e que é o estádio que tem maior capacidade de público e que pode gerar maior renda de bilheteria.

Vale destacar que, em 2019, o evento de exibição da NFL será realizado em Winnipeg (Canadá), em agosto. Neste ano, a expectativa é de que o Estádio Azteca, na Cidade do México, também seja sede de uma partida oficial da liga.