Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Internacional, atacante brasileiro faz dois gols no Japão e é premiado com moto

Wellington Tanque teve dia de grande destaque no Japão. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Vissel Kobe por 4 a 1 sobre o Shonan Bellmare, no último domingo (26). O triunfo acabou com o jejum de 46 dias se vitória do clube japonês. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O protagonismo individual fez com que Wellington Tanque foi escolhido o craque da partida e ganhasse uma moto como prêmio. O atacante chegou ao 9º gol marcado, em 12 partidas disputadas. O brasileiro destacou a importância da vitória.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Ficar nove partidas sem vencer é algo que tem um efeito terrível dentro do grupo. Perde-se a autoconfiança e isso atrapalha demais os atletas nos jogos. Fiquei muito feliz por ter realizado uma ótima atuação, cumprido minha obrigação de fazer os gols e ajudado o Kobe a golear. Precisávamos disso”, disse, em entrevista ao Lance!.

O próximo adversário do Vissel Kobe no Campeonato Japonês é o Júbilo Iwata, que enfrenta no próximo sábado, e uma vitória afasta o clube da zona do rebaixamento.

“Engatar uma sequência de vitórias é o que de melhor poderia acontecer conosco agora. Subiríamos na classificação, aumentaríamos nossa confiança e as outras equipes passariam a nos olhar de outra forma. Vamos atrás disso”, afirmou o brasileiro.

Tanque foi revelado pelo Internacional e no Brasil defendeu clubes como Náutico, Figueirense, Goiás, Linense, Pelotas e Ponte Preta. No exterior, o atacante também atuou em países como Alemanha e Holanda.

LEIA MAIS:

Pentacampeão mundial e ídolo do Corinthians, Vampeta lança marca de cerveja

Mercado da bola: Palmeiras acerta a contratação de meio-campista que estava no Ituano

Roque Júnior visita o Palmeiras e reencontra Felipão; assista

Mercado da bola: Ex-Flamengo e Corinthians, Ibson negocia com o Tombense e acordo está próximo

As melhores notícias de esportes, direto para você