Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ataque é responsável por 72% dos gols do Fluminense na temporada

O ataque do Fluminense brilhou na vitória sobre o Grêmio por 5 a 4 dentro da casa dos gaúchos no último domingo (05), pela terceira rodada do Brasileirão. Dos cinco gols, quatro foram anotados pelos homens de frente. Com isso, o tricolor já balançou as redes dos adversários 43 vezes este ano, sendo 31 dos gols, ou 72% deles, marcados por atacantes.

Lucas Mendes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Fluminense

Quem lidera a estatística de gols marcados com a camisa tricolor em 2019 é Luciano. Com o gol marcado sobre o Grêmio, o primeiro no Brasileirão, ele chegou a 13 e é o artilheiro isolado do time. Na sequência vem uma das grandes contratações do tricolor carioca na temporada, o colombiano Yony González, que foi às redes 10 vezes, sendo duas no último jogo, seguido por Everaldo, com cinco gols, que está próximo de deixar o Tricolor Carioca, Pedro, com dois (também balançou as redes contra o tricolor gaúcho), que voltou a jogar mês passado, após se recuperar de grave lesão no joelho, e o jovem João Pedro, com um gol.

Curiosamente, entre os não atacantes do Fluminense, quem lidera a artilharia do clube no ano é um zagueiro. Matheus Ferraz, com três gols, que também marcou na Arena do Grêmio, encabeça a lista, seguido por Ganso e Gilberto com dois, Caio Henrique, Digão, Dodi, Ezequiel, Ibañez e Marlon, com um cada um. Fechando a lista ainda tem um gol contra de Márcio Costa, do Boa Vista, durante o Campeonato Carioca.

Os números reforçam uma frase clichê, mas que não é tão falada no futebol moderno, de que o atacante tem que ser fatal dentro da área para colocar a bola nas redes. Pelo menos no Fluminense, é o que vêm acontecendo.

LEIA MAIS

#RECORDARÉVIVER”; FLUMINENSE RELEMBRA VIRADA DE 2011 CONTRA O GRÊMIO

SITE LISTA OS DEZ JOGADORES MAIS BEM PAGOS DE CADA POSIÇÃO NO BRASIL

BRASILEIRÃO 2019: PALMEIRAS TEM A DEFESA MENOS VAZADA APÓS TRÊS RODADAS