Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético garante ‘bolada’ com classificação na Sul-Americana; veja os valores

Em partida disputada na noite desta terça (28), o Atlético-MG bateu o Unión La Calera por 1 a 0, no Independência. Como havia sido derrotado pelo mesmo placar na ida, a decisão foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Victor, que foi responsável por três defesas, garantindo o Galo nas oitavas de final da Sul-Americana.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

Além de prosseguir na competição, o Atlético ainda receberá 500 mil dólares (cerca de R$ 2.012.450,00) pela presença na próxima fase.

Agora, o Atlético fica no aguardo do seu adversário na etapa seguinte que sairá nesta quarta. O confronto é entre Botafogo e Sol de América. No jogo de ida, em Assunção, no Paraguai, o time carioca venceu por 1 a 0 e joga por um empate no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Assista ao vivo os melhores jogos da Sul-Americana de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

O Galo abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após uma boa trama entre Luan, Elias e Alerrandro, o jovem atacante apareceu na área não desperdiçou. Nos acréscimos, o centroavante ainda teve a chance de definir a série. Patric fez lindo cruzamento, sozinho, Alerrandro cabece ou por cima.

No final de semana, o Atlético encara o CSA, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o alvinegro ocupa a vice-liderança, com 12 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 (3) x (0) 0 UNION LA CALERA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de maio de 2019 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Não divulgados.

ATLÉTICO – Victor, Patric, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, José Welison, Elias, Cazares (Chará), Luan, Geuvânio (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana.

UNION LA CALERA: Augusto Batalla, Yonathan Andía, Alvarado, Vilches, Navarrete, Wiemberg, Laba, Leiva, Larrondo, Lobos e Wager Bou.
Técnico: Francisco Meneghini.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG TENTA CONTRATAÇÃO DE LATERAL DO PEÑAROL

ÍDOLO NO GALO, DÁTOLO RESPONDE SE ACEITARIA JOGAR NO CRUZEIRO

CHEGADAS E SAÍDAS: DIRETOR DO ATLÉTICO-MG ATUALIZA MERCADO DA BOLA