Atlético-MG x Flamengo: 4 jogadores do Galo que podem resolver a partida

O técnico Rodrigo Santana precisará de seus principais jogadores neste sábado (18) para que o Atlético-MG consiga a vitória sobre o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Veja 4 atletas do Galo que podem decidir a partida

Elias
De contestado no início da temporada a xodó da torcida no momento. A vida de Elias mudou da água para o vinho no Atlético e o meio-campista se consolidou como esperança de bom jogo no time de Rodrigo Santana.

O volante tem como principal característica a “invasão” à área adversária e o bom chute de longa distância – foi assim que quase deu a vitória ao Galo sobre o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Luan
O ‘Menino Maluquinho’ assustou contra o Santos, foi substituído por lesão, mas deve estar em campo contra o Flamengo. Principal organizador do time, pode ser fundamental para não deixar a equipe visitante controlar a partida.

“Enérgico” em campo, Luan é o nome certo para dar o ritmo do duelo deste sábado.

Ricardo Oliveira
O total inverso de Elias, Ricardo Oliveira mudou seus status com a torcida do Galo e viu seu reserva ganhar moral na disputa pela titularidade. Mesmo com a artilharia do ano, o camisa 9 está em baixa e precisa de gols para voltar à lua de mel com os atleticanos.

Mesmo com o bom início do Atlético no Brasileirão, a torcida não perdoou Ricardo e chegou a vaiá-lo no duelo contra o Palmeiras.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Porém, a experiência do ‘Pastor’ pode ser fundamental para o confronto com o Flamengo, que buscará a vitória em Belo Horizonte.

Alerrandro
Um dos grandes “culpados” pela cobrança a Ricardo Oliveira é o jovem Alerrandro. Talvez se o reserva do camisa 9 não estivesse em tão boa fase, a torcida pedisse menos a saída do experiente centroavante.

Artilheiro do Campeonato Mineiro e decisivo na última rodada da Libertadores – em partida que levou o Galo à Sul-Americana, Alerrandro é o jogador que mais carrega moral no elenco. Deve ser reserva neste sábado.

Leia mais:
CONVOCAÇÃO DE TITE PARA A COPA AMÉRICA NÃO AGRADA E GERA MEMES NA WEB; VEJA