Futebol

Atlético-MG x Flamengo: 5 motivos para acreditar na vitória do rubro-negro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Bruno Henrique

Depois de grande vitória contra o Corinthians na Copa do Brasil no meio de semana, o Flamengo vai em busca do quinto jogo seguido sem derrota, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (18), contra o Atlético-MG, às 19h, no Estádio Independência.

Com duas vitórias (Cruzeiro e Chapecoense), um empate (São Paulo) e uma derrota (Internacional), o Flamengo soma sete pontos e ocupa a sétima posição do Brasileirão 2019. Vivendo momentos decisivos na Copa do Brasil e Copa Libertadores, o rubro-negro busca se manter entre os primeiros colocados neste início de campeonato.

Veja alguns motivos para acreditar na vitória do Flamengo:

1- O time está se encaixando 

Depois de um começo de temporada instável e com Abel Braga sendo muito questionado, o Flamengo vem evoluindo aos poucos seu rendimento. Ainda não é um time de encher os olhos, mas aos poucos se torna bem eficiente, com uma defesa bem postada e um jogo ofensivo vertical, que visa explorar a imensidão de talentos que há no ataque.

2- De Arrascaeta 

A contratação mais cara da história do Flamengo começou o ano ocupando o banco de reservas por muito tempo. Mesmo que ainda não seja titular absoluto, Abel parece ter entendido que o uruguaio pode ser importante para o time e vem o escalando com mais frequência. Somado tudo isso ao fato de que ele irá enfrentar o maior rival de seu ex-clube, isso deve motivá-lo.

3- Força máxima 

Nas duas últimas rodadas, contra São Paulo e Chapecoense, o rubro-negro optou por jogar com um time alternativo por conta da Libertadores. Agora, na quinta rodada do Brasileirão, Abel sinaliza por uma equipe com força máxima.

4- Atlético-MG

O adversário dos cariocas vem oscilando. Após um bom começo de campeonato, o Galo foi anulado pelo Palmeiras na semana passada, no Mineirão, além do empate com uma atuação bem abaixo contra o Santos, pela Copa do Brasil.

5- Entrosamento ofensivo 

A movimentação de Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta (ou Diego) vem gerando bons frutos ao time. Além deles próprios se beneficiar com jogadas coletivas e outras individuais, Willian Arão e jogadores que vem de trás tem mais facilidade de infiltração, com aconteceu no gol contra o Corinthians, na quarta-feira.

LEIA MAIS:

Atlético-MG x Flamengo: 5 jogadores que podem decidir para o rubro-negro