Atlético-MG x Flamengo: veja as principais informações da partida do Brasileirão

Atlético-MG x Flamengo se enfrentam neste sábado (18), no Independência, de olho no topo do Brasileirão 2019.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Na quarta posição do campeonato, o Galo quer retomar o caminho das vitórias, já que vem de derrota em casa para o atual líder Palmeiras, por 2 a 0, no último domingo.

A equipe mineira vai para o terceiro jogo consecutivo em Belo Horizonte, já que na quarta-feira ficou no empate em 0 a 0 com o Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Contra o Flamengo, o Atlético terá dois desfalques importantes. Lateral titular da equipe, Fábio Santos se lesionou na partida da Copa do Brasil e está fora. Quem também não joga é o atacante Geuvânio, que ganhou a posição de titular no início do Brasileirão, mas sofreu lesão e desfalca a equipe de Rodrigo Santana.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O Flamengo, por sua vez, chega a Belo Horizonte em busca da primeira vitória fora de casa na competição. Para isso, deseja repetir o bom jogo que fez na quarta, também pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, em Itaquera, quando venceu por 1 a 0.

Se vencer, o Rubro-Negro alcança os dez pontos e encosta nos líderes Palmeiras e Santos, que se enfrentam no mesmo horário.

Para buscar a vitória no Independência, Abel Braga terá apenas um desfalque. Diego levou o terceiro cartão amarelo na vitória do último domingo sobre a Chapecoense e não joga.

Prováveis escalações
Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison; Chará, Cazares, Elias e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Abel Braga

Atlético-MG x Flamengo
5ª rodada do Brasileirão
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Independência – Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv, Premiere
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, Ivan Carlos Bohn (auxiliar 1), Victor Hugo Imazu dos Santos (auxiliar 2), Adriano Milczvski (VAR)

Leia mais:
CONVOCAÇÃO DE TITE PARA A COPA AMÉRICA NÃO AGRADA E GERA MEMES NA WEB; VEJA