Atlético-MG x Santos: 5 motivos para acreditar na vitória do Peixe

Na noite desta quarta-feira (15), Atlético-MG x Santos se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Independência e o Torcedores.com listou 5 motivos para o fanático pelo Peixe confiar ainda mais na vitória de seu time.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

1 – Bom momento do Santos

O Peixe vive um ótimo momento, após a eliminação no Paulistão 2019, Sampaoli teve tempo para treinar e ajustar detalhes. No Brasileirão foram 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate.

2 – Rodrygo

Após um começo de ano em baixa, já que não teve pré temporada com o time, o jovem parece que recuperou o seu bom futebol e confiança. Assim, é um ótimo motivo para animar ainda mais os Santistas

3 – Sampaoli

Apesar do pouco tempo de casa, o treinador parece conhecer o time como a palma da mão. Tanto é que sempre varia a escalação, muda conforme o adversário e costuma dá certo.

4 – Contra-ataque

Jogando fora de casa, a tendência é que o mandante (Atlético-MG) vá para cima, o que pode facilitar o contra-ataque rápido do Peixe. O time paulista tem especialistas nesse tipo de jogo. Carlos Sánchez, Soteldo e Rodrygo.

5 – Atlético-MG

O Galo vive uma temporada de altos e baixos, perdeu o Campeonato Mineiro, foi eliminado na Libertadores, mas até pouco tempo liderava o Brasileirão. Foi derrotado pelo Palmeiras no final de semana e a torcida já está cobrança uma reação do alvinegro mineiro. O Santos pode usar essa pressão em cima do rival de forma positiva.

LEIA MAIS:
Rodrygo mita no Cartola FC e internautas se enfurecem com Sampaoli; entenda