Arrascaeta poderá ampliar bom desempenho em jogos contra o Atlético; veja os números

Atlético e Flamengo se encontram neste sábado (18), no Independência, às 19h, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja acionado pelo técnico Abel Braga, Arrascaeta poderá ampliar os bons números em jogos contra o Galo. Quando vestia a camisa do Cruzeiro, o uruguaio emplacou boas partidas e na maioria delas foi protagonista.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.
Arrascaeta tem bom retrospecto em duelos contra o Atlético

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo/divulgação

Até o momento, Arrascaeta contabiliza 16 partidas contra o Atlético e seis gols marcados. Inclusive, alguns deles valeram títulos, como no Campeonato Mineiro de 2018. Na oportunidade, o uruguaio foi o grande destaque da conquista.

No primeiro jogo, realizado no Independência, local da partida contra o Flamengo neste sábado, a Raposa perdeu por 3 a 1, contudo, o único gol celeste foi marcado por Arrascaeta e foi fundamental. Como à época o Cruzeiro havia feito melhor campanha na primeira fase, jogava pelo empate na soma do placar agregado.

No clássico decisivo, no Mineirão os comandados de Mano Menezes venceram por 2 a 0 e sagraram-se campeões do estadual. No Gigante da Pampulha, Arrascaeta também deixou a sua marca. Ainda na primeira etapa, Edílson cruzou na medida para o uruguaio estufar as redes de Victor. O segundo tento foi marcado por Thiago Neves.

Neste momento, o Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos e 58,3% de aproveitamento. Por outro lado, o Atlético ocupa a quarta posição com dois pontos a mais e 75% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

RÉVER AVALIA TRABALHO DE RODRIGO SANTANA E AFIRMA: “O FUTEBOL TEM PEDIDO ESSE JOGO MODERNO”