Rivais neste final de semana, Vasco e Avaí continuam sem vencer no Brasileirão

Os quatro clubes (CSA, Grêmio, Vasco e Avaí) que atualmente estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ainda buscam a primeira vitória na competição.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Carlos Gregório Júnior/Vasco

O jogo entre Vasco e Avaí é o único confronto direto entre as equipes do Z4. O cruzmaltino atua como mandante, em partida que marca a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Do outro lado também há um treinador experiente: Geninho, campeão brasileiro com o Athletico Paranaense em 2001.

Neste ano, Avaí e Vasco se enfrentaram pela 3ª fase da Copa do Brasil. O time carioca ainda tinha Alberto Valentim no comando, venceu por 3 a 2 em São Januário e depois, já com o interino Marcos Valadares, fez 1 a 0 em Florianópolis.

Alberto Valentim, ex-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

“A preocupação do torcedor é válida porque os resultados não estão acontecendo, mas confio muito que a gente possa fazer um grande campeonato. Não só nós jogadores, mas todos do Avaí enquanto clube, instituição, temos que mudar o pensamento daquela coisa que o Avaí tem que brigar para permanecer, mas sim sonhar alto, trabalhar e pensar que podemos sim brigar mais na parte de cima da tabela”, declarou o zagueiro Betão, capitão do Avaí.

Recém-promovido da Série B, o CSA empatou três vezes até agora (Palmeiras, Santos e Avaí), e um dos fatores que mais preocupa é a escassez de gols. Em quatro rodadas, apenas Matheus Sávio balançou a rede. É o pior ataque entre os 20 clubes da Série A. Para completar, nesta semana o time joga fora de casa, contra o Internacional.

Outro duelo entre gaúchos e nordestinos coloca Ceará e Grêmio frente a frente neste domingo (19). O tricolor de Porto Alegre não terá Luan, que sequer viajou a Fortaleza. No entanto, o técnico Renato Portaluppi declarou durante a semana que o Grêmio vai “decolar” no campeonato porque tem em mãos “o melhor time do Brasil”.

CAMPEONATO BRASILEIRO – BRASILEIRÃO 2019 – 5ª RODADA
Sábado (18)

Fluminense x Cruzeiro
Atlético-MG x Flamengo
Palmeiras x Santos

Domingo (19)
São Paulo x Bahia
Internacional x CSA
Chapecoense x Fortaleza
Goiás x Botafogo
Athletico Paranaense x Corinthians
Ceará x Grêmio
Vasco x Avaí

LEIA MAIS:
Betão elogia Luxemburgo, mas confia em vitória do Avaí sobre o Vasco em São Januário
Ex-Botafogo, Brenner aparece no BID e pode estrear pelo Avaí contra o Vasco