Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ultrapassagem histórica, ídolo e melhor da história: a admiração mútua entre Niki Lauda e Ayrton Senna

As declarações entre Ayrton Senna e Niki Lauda sempre foi de muito respeito, certamente. Mais do que isso, aliás: sempre foi de admiração. Ambos nunca fizeram questão alguma de esconder o quanto são ídolos entre si, decerto. Nesta segunda-feira (20), que marcou a morte do atleta austríaco, é hora de relembrar a relação entre ele e o brasileiro, afinal.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Quando o brasileiro chegou à Fórmula 1, o austríaco já era bicampeão mundial, decerto. Sagrou-se tricampeão, aliás, no ano da estreia do piloto sul-americano: 1984. E, nesse ano, Ayrton Senna e Niki Lauda tiveram sua grande briga nas pistas, afinal. Em uma corrida histórica, certamente. Trata-se do GP de Mônaco, disputado sob uma torrencial chuta, enfim. E, na oportunidade, o paulistano fez uma ultrapassagem que fez com que Galvão Bueno entrasse em transe, contudo:

A história, aliás, torna-se ainda mais saborosa quando se relembra quem eram os ídolos do brasileiro. Sim: um deles era Lauda. De acordo com ele mesmo, Senna era fã de Niki por conta da frieza. A outra grande referência de Ayrton essa Gilles Villeneuve, por conta da agressividades nas pistas, decerto.

A admiração era mais do que recíproca quando o assunto é Ayrton Senna e Niki Lauda, afinal. O austríaco, diversas vezes, falou que o brasileiro é o maior piloto de todos os tempos, enfim. Em entrevista à agência Reuters, em 2014, ele disse: “Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve, decerto. Senna tinha personalidade, era rápido e tinha muito carisma, aliás. Não é à toa que ele ganhou tudo, certamente”, ratificou o europeu.

LEIA MAIS
Fã de automobilismo, patinador tem nome e macacão para homenagear Senna
Twitter exalta beleza do GP do Azerbaijão, em Baku: “Mais lindo de todos”
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter