Bale diz que jogadores de futebol são “robôs” e critica exigências da profissão: “Como se perdesse sua vida de alguma forma”

Segundo Bale, a vida de jogador de futebol não é apenas “um mar de rosas”. Em declarações que fazem parte do documentário “State of Play”, o galês crê que as exigências da profissão fazem os atletas perderem o controle de suas vidas, já que são obrigador a seguir normas dos clubes.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Agente de Bale negou que Bayern de Munique tenha feito qualquer contato para contratar galês por empréstimo.

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Bale criticou o excesso de regras que os jogadores de futebol precisam seguir. O camisa 11 do Real Madrid comparou o esporte mais popular do mundo com golfe e tênis, onde o calendário é moldado mediante a vontade dos profissionais.

“Como atleta profissional, especialmente em um ambiente de equipe, você não pode escolher um calendário, como no golfe ou no tênis, então somos apenas robôs. Eles nos dizem onde estar, quando estar lá, que horas temos o que comer, a que horas temos que ir ao ônibus, é como se você perdesse a sua vida de alguma forma”, declarou.

O atacante também falou sobre como a realidade de jogador é diferente do que se convive quando se é criança.

“Você não pode escolher o que quer fazer e quando quer fazê-lo, então sim, eu posso entender por que eles dizem isso, mas por outro lado, acho que uma carreira no futebol é tão curta que às vezes você tem que sacrificar essas coisas. Quando você é criança, você não tem tantos pensamentos em sua cabeça, pode curtir com seus amigos e rir. Quando você chega à elite, há todo tipo de pressões, expectativas, pessoas falando negativamente o tempo todo e sim, você perde aquele sentimento infantil”, declarou.

LEIA MAIS

COM REAL MADRID PERDENDO NO PLACAR, ATACANTE GALÊS É FLAGRADO RINDO NO BANCO DE RESERVAS; ASSISTA

ESTUDO ELEGE HAZARD COMO JOGADOR QUE POSSUI ESTILO DE JOGO MAIS PARECIDO COM MESSI; VEJA TOP-10

CRISTIANO RONALDO CELEBRA TRAJETÓRIA VENCEDORA EM PAÍSES QUE JOGOU: “NÃO HÁ LIMITES PARA AS CONQUISTAS”