Bárbara Coelho sofre ataques machistas na web por opinião sobre o trabalho de Jorge Sampaoli no Santos

A jornalista e apresentadora Bárbara Coelho recebeu uma enxurrada de ataques machinas das redes sociais após participar do programa “Acabou a Brincadeira”, do SporTV, e defender que, apesar de fazer um grande trabalho no Santos, Jorge Sampaoli ainda não pode ser considerado como o melhor técnico do futebol brasileiro.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/SporTV

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bárbara usou seu perfil no Instagram para compartilhar prints de alguns dos comentários recebidos. “Esses foram os que eu tive estômago para postar. Tudo porque acho que o Sampaoli precisa de mais tempo para ser o melhor técnico do Brasil. Fiz diversos elogios ao trabalho dele, mas gostaria de mais tempo para colocá-lo entre os melhores! Isso, essa opinião foi o suficiente para eu receber centenas de xingamentos. Eu não xinguei ninguém, eu não desrespeitei ninguém, só dei a minha opinião”, explicou.

As pessoas que são minhas amigas, família, que me conhecem, falam: Bárbara, não liga! E a internet! Não dê valor. Mas não dá para sentar e comer um prato de comida depois de ler isso“, desabafou a jornalista após as ofensas.

Durante o programa, Bárbara começou elogiando o trabalho do técnico argentino, mas explicou que ainda é muito cedo para colocá-lo do posto de melhor treinador do futebol brasileiro e os trabalhos do Felipão no Palmeiras e do Renato Gaúcho no Grêmio para justificar sua opinião.

Eu valorizo muito o trabalho do Sampaoli e acho muito legal que treinadores com outras culturas e outras formas de ver o futebol venham para o Brasil. Acho que todo mundo aprende um pouco, inclusive nós (jornalistas). Mas eu acho uma falta de respeito com os treinador do Brasil que estão fazendo grandes trabalhos e trabalhos longevos, inclusive. Eu falo do próprio Mano Menezes, do Renato Gaúcho, do Felipão e do Odair Hellman, que ainda não conseguiu os resultados que gostaria, mas segue no comando da equipe fazendo um futebol competitivo“, disse a apresentadora.

Em quatro meses, a gente simplesmente esquecer tudo o que já foi feito por esses treinadores e colocar o Sampaoli como o melhor treinador do Brasil é leviano e não é justo com quem está trabalhando aqui há tanto tempo“, completou.