Na mira de Barcelona e Manchester United, De Ligt despista sobre seu futuro: “Decidirei depois da Nations League”

Um dos nomes mais comentados nesta janela de transferências certamente é o do zagueiro, Matthijs De Ligt. O capitão do Ajax de 19 anos vem sendo disputado principalmente por Barcelona e Manchester United que, de acordo com a imprensa europeia, estariam dispostos a desembolsar quantias milionárias para contar com o defensor de 19 anos.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
De Ligt futuro

Crédito: Divulgação/ Ajax twitter oficial

O atleta está concentrado com a seleção da Holanda para a disputa das semifinais da Nations League contra a Inglaterra, no início de junho. Em entrevista ao ESPN FC, De Ligt comentou sobre seu futuro na próxima temporada: “A Premier League obviamente é uma grande competição, a Liga Espanhola também, mas não são apenas estas duas. Eu ainda não sei nada sobre onde será o meu futuro, então vou ver o que acontecerá”, despistou o zagueiro. “Antes disso temos dois jogos importantes (na Nations League), e então decidirei meu futuro”, completou o jovem craque.

De Ligt já havia chamado a atenção na temporada passada, quando faturou o prêmio Golden Boy, entregue ao melhor jogador na Europa com menos de 21 anos. Despertou o interesse de vários gigantes após a excelente campanha que levou o Ajax às semifinais da UEFA Champions League e à conquista do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda.

Nesta temporada, o holandês fez 55 jogos, somando sete gols, quatro assistências e apenas três cartões amarelos. Apesar da idade, se mostra um líder dentro e fora de campo, com frieza nas decisões e uma habilidade incomum tanto na parte defensiva, quanto nas participações ofensivas. Forma ao lado de Van Dijk uma das grandes duplas de zaga do futebol mundial na seleção holandesa.

Quem vence a corrida para assinar com o garoto?

LEIA MAIS:

Após derrota do Barcelona, Suárez se manifesta sobre lesão que o tirou da final: “Fui obrigado a operar”