Visando Champions, Barcelona poupa Messi e mais sete titulares; veja os relacionados

O Barcelona já é campeão Espanhol e prioriza a Champions League e Copa do Rei neste fim de temporada. Contra o Celta de Vigo, neste sábado (4), às 15h45, no Camp Nou, em partida da 36ª rodada, Ernesto Valverde optou por poupar e não relacionar Lionel Messi e mais sete titulares.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Barcelona

Dos jogadores que atuaram contra o Liverpool, na última quarta-feira (1), não foram relacionados: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Jordi Alba, Sérgio Busquets, Rakitic, Suárez e Messi. Todos eles são titulares absolutos do Barcelona e serão poupados visando o jogo de terça-feira (7), pela Champions League.

Os relacionados do Barça são:

Goleiros: Cillessen e Iñaki Penã.
Defensores: Semedo, Lenglet, Murillo, Umtiti, Vermaelen, Todibo, Moussa Wague.
Meias: Vidal, Aleñá, Arthur, Riqui Puig, Collado
Atacantes: Philippe Coutinho, Malcom, Dembélé, Boateng.

Dos jogadores que jogaram pela Champions, apenas Coutinho, Vidal e Lenglet foram relacionados, mas devem ficar apenas como opções no banco de reservas.

Em entrevista coletiva às vésperas do jogo de La Liga, Valverde explicou a ausência de Arthur no jogo contra o Liverpool:

“Vem sofrendo algum problema físico faz algum tempo. Está bem para o jogo contra o Celta e para terça (volta da Champions), logo veremos se participa ou não.”

O time da Catalunha enfrenta os ingleses na terça, podendo perder até por dois gols de diferença. Além da competição europeia, a equipe ainda tenta conquistar a Copa do Rei, no dia 25 de maio, contra o Valencia.

LEIA MAIS:

Após Xavi anunciar aposentadoria, Messi posta homenagem para seu ex-companheiro

Mourinho rasga elogios a Messi: “É o Deus do futebol”

“Só Messi ou Cristiano Ronaldo poderiam substituir Hazard”, afirma ex-jogador do Chelsea