Barroca vê Botafogo pronto por primeira vitória fora do Rio

O Botafogo vai ao Serra Dourada neste domingo (19) para encarar o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, a chance do time treinado por Eduardo Barroca vencer a primeira partida na competição fora do Rio de Janeiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Eduardo Barroca.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 01 de Maio de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

A única vitória do Glorioso fora de casa aconteceu no Maracanã, diante do Fluminense. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o treinador alvinegro disse confiar que sua equipe conseguirá triunfar longe do estado já neste domingo.

“É a oportunidade da gente quebrar isso, vencer o primeiro jogo fora do Rio. A gente tem uma necessidade grande de resultados a curto prazo e é em cima disso que eu trabalho”, disse Barroca.

O técnico afirmou que o fato de jogar como visitante não resultará em mudanças no time do Botafogo na postura adotada desde o começo de sua passagem no clube. Barroca assegurou que o Fogão irá seguir com seu trabalho calcado na posse de bola para buscar os resultados desejados.

“A gente vai continuar trabalhando da forma que trabalhamos no mesmo dia. Com coragem, encarando os adversários de frente e acreditando em nossos jogadores. Nossos resultados tem a ver com o que temos feito nos treinamentos e vamos com coragem atrás dos três pontos”, afirmou.

“Falei com os jogadores depois do jogo com o Fluminense que a gente precisava trabalhar duro para olhar a parte de cima da tabela. Está em nossas mãos fazer um grande jogo lá e brigar para crescer. Temos a possibilidade de brigar pelo topo já nesta rodada e vamos trabalhar em cima disso. A gente tem condições”, completou.

LEIA MAIS

No Botafogo, Erik enfrentará pela primeira vez o Goiás na carreira

Juventus anuncia saída do técnico Massimiliano Allegri após cinco temporadas

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)