Barroca lamenta falta de efetividade do Botafogo em derrota: “Tivemos quase 68% de posse de bola”

Com possibilidades de alcançar o G4, o Botafogo teve sua sequência de três vitórias no Brasileirão interrompidas. Em confronto da 5ª rodada do certame nacional, a equipe carioca acabou perdendo para o Goiás pelo placar mínimo no Serra Dourada, e teve ascensão freada.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Vítor Silva - Divulgação - Botafogo

Logo após o revés, o técnico Eduardo Barroca lamentou o resultado do alvinegro mesmo diante de um amplo domínio de posse de bola e controle das ações de jogo contra o Esmeraldino, mas que não criou tantas jogadas de perigo à meta rival.

“Infelizmente, a gente não conseguiu transformar o controle que tivemos, especialmente por trás dos volantes, em chegadas no terço final de forma efetiva. É um problema que tivemos desde o começo do jogo, ele se manteve no segundo tempo. A gente teve a bola a maior parte do tempo, algo próximo de 68%. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu transformar isso em criar oportunidades no volume que a gente gostaria”, admitiu o treinador.

Sentimento que também foi compartilhado pelo zagueiro Joel Carli na saída do gramado do Serra Dourada:

“Eles encaixaram bem a pressão alta. Não conseguimos quebrar essa linha. No começo até fizemos o que trabalhamos, mas não conseguimos marcar o gol”, lamentou.

Na sequência, o Botafogo volta as suas atenções para o duelo decisivo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta (22), o alvinegro visita o Sol de América, no Paraguai, com o intuito de fazer um bom resultado para o embate de volta, no Nilton Santos.

“Temos uma sequência importante, então, temos de virar o chip e dar confiança aos jogadores. Eles estão tentando executar o que estamos treinando. Vamos nos recuperar para o jogo da Sul-Americana e tentar fazer um bom jogo”, concluiu Barroca.

LEIA MAIS:
GOIÁS X BOTAFOGO: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
SOLIDEZ DEFENSIVA: CONFIRA QUAIS SÃO AS MELHORES DEFESAS ENTRE OS TIMES DA SÉRIE A
RAIO-X: COM VERDÃO NA PONTA, CONFIRA COMO ESTÁ O RANKING DE APROVEITAMENTO DOS CLUBES DA SÉRIE A