Botafogo-PB x Náutico: confira a provável escalação do Timbu para a semifinal da Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira (09), Botafogo-PB e Náutico se enfrentarão pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo, que será disputado no estádio Almeidão, em João Pesso (PB), terá início às 19h15 do horário de Brasília. Confira a provável escalação do Timbu para o confronto decisivo.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Clube Náutico Capibaribe

Provável escalação no Náutico

O Náutico entrará em campo desfalcado para o jogo de logo mais. A tendência é a de que o técnico Márcio Goiano não conte com pelo menos seis jogadores, situação também enfrentada no último sábado (04), quando venceu o Imperatriz (MA) por 4 a 2 pela Série C.

Os desfalques já confirmados são: Diego Silva, Jorge Henrique, Robinho, Josa, Thiago e Danilo Pires. Além destes, o atacante Maylson, que voltou a treinar há poucos dias, também está fora.

O lateral-esquerdo Assis, único da posição no elenco, sentiu dores na coxa esquerda e é dúvida. Com a ausência do volante Josa, que também atua na função de lateral, Márcio Goiano poderá ter que improvisar o atacante Matheus Carvalho.

Na lateral direita há uma dúvida. Hereda, considerado titular da posição, ficou cinco dias sem treinar, o que o deixou na reserva no último jogo. Na terça (07), ele retornou aos treinamentos, mas no time reserva. O escolhido pela comissão técnica durantes os trabalhos foi o lateral André Krobel.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Cercada de desfalques e mistérios, a provável escalação do Náutico é:

Bruno; Hereda (Krobel), Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (Matheus Carvalho); Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho e Lucas Paraíba; Odilávio e Wallace Pernambucano

Situação das equipes

O Botafogo-PB chega à semi do Nordestão com a condição de dono da melhor campanha. Na semifinal, o clube paraibano fez jus à boa fase, e eliminou o CSA após vitória de 3×1. Na Série C, o Belo não repete o bom desempenho até o momento. Em dois jogos disutados, acumulou dois empates. Apesar disso, a equipe registra uma sequência de seis jogos sem derrotas. A melhor campanha do Botafogo-PB na história da Copa do Nordeste foi em 1998, quando chegou à quarta colocação geral.

O Náutico busca o título para melhorar seu prestígio no primeiro semestre. Na Copa do Brasil, o Timbu foi eliminado nos pênaltis para o rival Santa Cruz, revés que ocorreu ainda na segunda fase. No Campeonato Pernambucano, o Alvirrubro perdeu a final, também nos pênaltis, para outro rival: desta vez o Sport. Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico conseguiu grande vitória de 2 a 0 contra o Ceará, em pleno Castelão (CE). Após a irregularidade na temporada, o Timbu vai a João Pessoa em busca do equilíbrio necessário para retornar ao caminho das glórias.

Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades. Quem avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza x Santa Cruz, que duelam no mesmo horário.

Ficha técnica

Botafogo-PB x Náutico 

Motivo: Semifinal da Copa do Nordeste

Data: 09/05

Horário: 19h15

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Leia mais: Gol de placa! Sterling pagará por ingressos de mais de 500 crianças na semifinal da Copa da Inglaterra

Palmeiras conquista a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e torcida vibra na web; veja memes