Botafogo terá pelo menos dois “reforços” contra o Sol de América

Depois da derrota contra o Palmeiras, em jogo que o clube ainda tenta a anulação, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (29), contra o Sol de América-PAR, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019, que será disputado no estádio Nilton Santos, às 19h15 (horário de Brasília).

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação / Botafogo

Depois de vencer o primeiro duelo, no Paraguai, por 1 a 0, o Botafogo precisa apenas de um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final da competição continental.

Assista ao vivo os melhores jogos da Sul-Americana de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Para isso, o clube terá o “reforço” de dois importantes jogadores em seu elenco: Erik e Joel Carli.

O atacante ficou de fora contra o Palmeiras devido a uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo clube paulista ao Fogão. Já o zagueiro argentino teve que cumprir suspensão automática por causa do acúmulo de três cartões amarelos no Brasileirão.

Assim, o técnico Eduardo Barroca deverá ter quase todo o elenco à disposição para a partida decisiva – o atacante Rodrigo Pimpão ainda se recupera de problema físico (entorse no tornozelo) e ainda não tem presença garantida entre os relacionados.

Vantagem ignorada

Apesar de poder empatar para conseguir a classificação, o Alvinegro não pretende contar com a vantagem dentro de campo.

Sabemos da vantagem na Sul-Americana, mas temos o pensamento que o jogo está 0 a 0, até porque vamos jogar pra vencer e alcançar essa classificação. Precisamos ter cuidado. Tivemos grandes chances de fazer um placar um pouco maior. Se eu não me engano, fomos uma das únicas equipes que venceu fora de casa nessa fase. É uma competição muito difícil“, disse Erik em entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO BRASILEIRÃO 2019

ERIK DESCONVERSA SOBRE POLÊMICA DO VAR EM BOTAFOGO X PALMEIRAS