Em jogo emocionante, Botafogo bate Pinheiros e avança às semis do NBB

Foi dramático e eletrizante, mas o Botafogo confirmou a sua classificação para as semifinais do NBB sobre o Pinheiros, ao fechar a série por 3 a 2. No quinto e último jogo, o Glorioso bateu os donos da casa pelo placar de 82 a 78 no Ginásio Henrique Villaboim nesta terça (30), e se garantiu entre os quatro melhores da competição.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Vitor Silva - SSPress Divulgação - Botafogo

O oponente alvinegro no embate das semis será o arquirrival Flamengo. Todos os duelos terão torcida única para evitar o confronto entre as mesmas. Por ter acumulado uma melhor campanha na primeira fase, os rubro-negros terão mais uma partida em casa. A abertura da série está marcada para a  próxima sexta-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h.

O JOGO

Utilizando a coletividade como trunfo, o Botafogo pavimentou a sua terceira vitória sobre o Pinheiros. A divisão dos pontos contou com boa participação do americano Jamall, cestinha da partida com 21 tentos, Cauê Borges, com 16 pontos, 4 assistências e 5 rebotes, Coelho, com 11 pontos, e Maique, com 9 pontos e um toco decisivo na reta final, foram fundamentais para a classificação.

Incisivo, o Pinheiros também dificultou as ações dos visitantes. Nos últimos minutos de jogo, o cenário ganhou contornos de dramaticidade, com uma vitória emocionante dos comandados de Léo Figueiró. Garantindo o triunfo por 82 a 78.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO TERÁ MÊS DECISIVO EM MAIO COM CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE E JOGO CONTRA O PALMEIRAS; VEJA A AGENDA
BOTAFOGO E ATLÉTICO-MG HOMENAGEIAM BETH CARVALHO, A MADRINHA DO SAMBA
BOTAFOGO PODE ALUGAR PARTE DO NILTON SANTOS PARA UNIVERSIDADE