Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2019: Veja quem são os times que mais levaram cartões amarelos

O Brasileirão 2019 encerrou mais uma rodada na última segunda-feira (27). E as estatísticas para a rodada já surgem, como a que mostra os times que mais tomaram cartões amarelos nas partidas disputadas.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Neste quesito, a liderança é do Botafogo.  O Fogão recebeu nas seis partidas que fez no Brasileirão 25 cartões amarelos. No polêmico jogo conta o Palmeiras, da última rodada, foram sete cartões amarelos para jogadores do elenco botafoguense.

O Santos é o segundo colocado desta lista, com 22 cartões tomados até aqui, cinco tomados por jogadores no empate sem gols contra o Internacional, na última rodada. Com 20, o Flamengo é o terceiro colocado deste quesito.

Do ‘outro lado’ da tabela, Palmeiras e Ceará são os times mais disciplinados no quesito cartão amarelo. Com apenas oito advertências em seis rodadas, o Verdão e o Vozão são os times com menos amarelos na competição.

Confira o top-5 de times com mais cartões amarelos no Brasileirão 2019 (dados do Footstats)

Botafogo – 25

Santos – 22

Flamengo – 20

Grêmio – 19

Corinthians – 16

(ao lado de Fluminense e Internacional)

LEIA MAIS

Técnico de José Aldo justifica postura do lutador em derrota para Volkanovski

Erik desconversa sobre polêmica do VAR em Botafogo x Palmeiras

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)