Brasileirão: Palmeiras e outras cinco equipes estão empatadas com o melhor ataque

Com o fim da terceira rodada do Brasileirão, ocorrido no fim de semana passado, o Torcedores.com começa a publicar as principais estatísticas da competição, que começou com tudo em 2019.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O destaque na rodada foi sem dúvida a partida entre Grêmio e Fluminense, com nove gols marcados. De virada, o tricolor gaúcho foi superado pelo time carioca por 5 a 4. O Fluminense inclusive tem agora o melhor ataque do Brasileirão, com seis gols em três rodadas, assim como o Palmeiras, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Grêmio e Bahia. Todos dividem o primeiro lugar no ranking de ataques após três rodada.

Resultados primeiras três rodadas do Brasileirão

Invicto e líder da competição, o Atlético venceu todos os seus jogos por 2 a 1, contra o Avaí na estreia, Vasco na segunda rodada e Ceará na terceira. Já o Palmeiras derrotou o Fortaleza por 4 a 0 na estreia, empatou em 1 a 1 com o CSA na rodada seguinte e venceu o Inter por 1 a 0 no último sábado (4).

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Além do 5 a 4 sobre o Grêmio, o Fluminense tinha marcado na derrota por 2 a 1 para o Santos na segunda rodada. Já o Grêmio marcou quatro contra o Flu, um na derrota por 2 a 1 para o Santos e outro no empate em 1 a 1 com o Avaí.

O Athletico Paranaense estreou com uma goleada por 4 a 1 sobre o Vasco. Além disso, fez na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza e um no empate contra a Chapecoense. Já o Bahia derrotou o Avaí neste domingo por 1 a 0, mas já havia anotado dois na derrota para o Botafogo por 3 a 2 e três na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians na estreia.

LEIA MAIS:

NENHUM TIME DA SÉRIE A TEM MAIS VITÓRIAS NO ANO QUE O CRUZEIRO; VEJA OS NÚMEROS DE TODAS AS EQUIPES