Brasileirão: saiba quais técnicos mais lideraram a competição na era dos pontos corridos

Longe do futebol desde 2016, quando deixou o Flamengo por conta de problemas de saúde, Muricy Ramalho segue sendo o técnico que mais liderou o Brasileirão Série A na era dos pontos corridos. O levantamento é do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Rubens Chiri - saopaulofc.net

Campeão em quatro oportunidades, com São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Fluminense (2010), Muricy Ramalho acumulou 106 rodadas na liderança do Brasileirão. O atual comentarista do Grupo Globo está muito à frente dos demais componentes da lista.

A segunda colocação é de um dos técnicos que mais venceu o Brasileirão. Vencedor em 1993 e 1994 com o Palmeiras, em 1998 com o Corinthians, em 2003 com o Cruzeiro e em 2004 com o Santos, Vanderlei Luxemburgo tem apenas dois títulos na era dos pontos corridos. Com isso, aparece com 66 rodadas na liderança no ranking.

O terceiro colocado é o técnico do atual líder do Brasileirão. Cuca, do São Paulo, que venceu a competição com o Palmeiras em 2016, já tem em sua história 60 rodadas como primeiro colocado. Ao lado dele na lista está Marcelo Oliveira, que ganhou a taça em 2013 e 2014 com o Cruzeiro.

Campeão no ano passado com o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari tem apenas 12 rodadas como líder do Brasileirão. Entre os demais empregados em clubes da Série A, Abel Braga tem 21 e Fábio Carille soma 35.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O comandante da Seleção Brasileira também consta no ranking. Tite, que fez história no Corinthians, permaneceu na ponta por 56 rodadas.

Veja o ranking de técnicos que mais lideraram o Brasileirão desde 2003!

LEIA MAIS:

CONFIRA A LISTA DE TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM A COMPETIÇÃO

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

SAIBA QUAIS JOGADORES SÃO OS MAIORES VENCEDORES DA SÉRIE A

CONFIRA A LISTA DAS MAIORES GOLEADAS AO LONGO DA HISTÓRIA