Briga entre bugrinos e pontepretanos deixa um baleado e três feridos em Campinas

Na noite desta segunda-feira (13), uma briga entre torcidas do Guarani e da Ponte Preta deixou um baleado e três feridos na região do Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP). O confronto ocorreu logo após o triunfo do Guarani por 3 a 2 sobre o Vitória, no estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela Série B.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Guarani Futebol Clube

Briga envolveu 30 torcedores

Segundo apuração do UOL Esporte, o episódio reuniu cerca de 30 torcedores e teria sido marcado pela internet.

Ao chegar à ocorrência, a Polícia Militar, que teve a presença solicitada, encontrou um homem de 26 anos, torcedor do Guarani, com graves ferimentos ocasionados por disparos de armas de fogo. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital Mário Gatti, onde permanece internada.

Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem do UOL, outros três torcedores ficaram feridos. Um deles foi encontrado em estado crítico. Ele chegou a desmaiar em decorrência das inúmeras agressões sofridas. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.

Tentativa de homicídio

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 1º DP de Campinas. A ocorrência será transferida ao 10º DP, que é responsável pela região onde ocorreu a briga.

Até o momento não há registro de presos.

Suspeitas

Segundo o investigador chefe do caso, há informações de que alguns torcedores do Guarani e da Ponte Preta vinham trocando ameaças nas redes sociais dias antes do fato.

As autoridades ainda investigam se os confrontos desta segunda-feira têm relação com uma briga ocorrida há 15 dias, também entre as torcidas rivais.

Morte em 2018

Em 2018, outro caso de violência entre torcidas de Guarani e Ponte Preta resultou em morte. No dia 5 de maio, o torcedor pontepretano Leonardo Bernades, de 18 anos, foi assassinado em Campinas. O fato ocorreu horas antes de as duas equipes se enfrentarem.

Leia mais: Jovem se passa por jogador da base do São José-RS e clube condena ação

Após a terceira rodada, confira a classificação da Série B