Campeã olímpica Simone Biles treina salto inédito para mulheres; veja

Simone Biles, campeã olímpica na ginástica artística postou em suas redes sociais nesta quarta (29), alguns vídeos de seu treinamento. Neles, a ginasta norte-americana aparece treinando alguns movimentos no solo; em determinado momento, pôde ser visto um salto nunca executado por uma mulher.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Twitter

Até então, somente homens executavam o triplo twisting double back flip. Simone Biles está se preparando para a disputa do Mundial de ginástica artística, que acontece em outubro, na Alemanha. Caso a ginasta apresente esse salto em sua série, ele será batizado de “Biles II”.

Confira abaixo o vídeo do movimento inédito realizado por uma mulher:

No outro vídeo, Simone aparece realizando o “Biles”, primeiro movimento que leva seu nome:

Aos 22 anos, Simone Biles possui cinco medalhas olímpicas, todas conquistadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em terras cariocas, a norte-americana levou quatro medalhas de ouro, no individual geral, por equipes, solo e salto; além de uma medalha de bronze, na trave.

Na ginástica artística é comum movimentos receberem nomes dos ginastas que criaram, ou executaram, um tipo de movimento. Aqui no Brasil, a ex-ginasta Daiane dos Santos possui um movimento que leva seu nome. Dos Santos consiste em uma pirueta de giro em torno de si, seguido de um mortal duplo.

 

LEIA MAIS: 

Retrospectiva 2018: Relembre o ano do ginasta Arthur Zanetti

Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade, faz história em Stuttgart ao vencer nos quatro aparelhos

Lais Souza posta foto em pé, em seu Instagram: “Firmeza nos passos”