DESTAQUE

Campeões estaduais, Corinthians e Flamengo ainda precisam convencer em 2019

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians x Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (14) para virarem a chave em 2019 e convencerem seus torcedores, que seguem desconfiados mesmo com os títulos estaduais. A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil pode significar uma mudança de rota no ano de um ou de outro.

Na segunda fase da Copa Sul-Americana e em fase irregular no Brasileirão, o Timão entra na atual fase da Copa do Brasil como ‘azarão’ em relação ao Flamengo, que fez uma série de contratações multimilionárias para 2019.

O Corinthians até contratou uma série de jogadores para o ano, mas nada comparado aos altos valores pagos pelo rival desta quarta em nomes como Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique, além do alto investimento na contratação de Vitinho no ano passado.

Com isso, ambas as equipes tem perspectivas diferentes no ano. Enquanto o clube paulista aposta suas fichas na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Rubro-Negro almeja uma conquista de Libertadores que não vem desde 1981, ainda com a geração de Zico, Leandro e Júnior.

Os títulos estaduais deram um fio de esperança aos torcedores, que viram Corinthians e Flamengo baterem dois de seus grandes rivais – São Paulo e Vasco, respectivamente – com bons jogos e se candidatarem à primeira prateleira do futebol brasileiro.

No caso do Alvinegro, a lua de mel durou ainda menos, já que resultados ruins no Brasileirão contra Bahia – derrota – e Vasco – empate – fizeram a torcida perder mais uma vez a paciência com a baixa criatividade ofensiva da equipe.

O Fla vive período diferente. Após muita desconfiança, a torcida está mais tranquila após a classificação em primeiro lugar no grupo da Libertadores – mesmo com campanha irregular – e o bom sorteio das oitavas de final, que colocou o Rubro-Negro frente ao Emelec pela competição continental.

Mesmo com o momento melhor, o sarrafo é mais alto para o clube carioca. Além das contratações estreladas, o elenco ainda conta com nomes importantes do futebol brasileiro, como Éverton Ribeiro e Diego, e precisa se provar na briga pelos principais títulos da temporada.

Leia mais:
Escritório de ex-presidente do Palmeiras é alvo de mandado de busca e apreensão