Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeões pelo Inter, Tinga sai em defesa de Abel Braga: “Não se conforme com sacanagens”

Através de uma postagem nas suas redes sociais oficiais, ex-jogador Tinga defendeu o treinador após o pedido de demissão do comando do Flamengo realizado nesta semana.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Insatisfeito com a pressão interna e com uma suposta “traição” da direção de futebol, o técnico Abel Braga tomou a decisão de pedir demissão do comando do Flamengo. A medida foi apoiada por um velho amigo: Paulo César Tinga, com quem foi campeão vestindo a camisa do Inter.

Por meio do seu perfil oficial no Instagram, o ex-jogador e hoje empresário defendeu o treinador após a sua polêmica decisão de se afastar do clube rubro-negro.

“Tenho muito orgulho de ter você como amigo que não se conforma com as sacanagens. Independente de ganho financeiro, abre mão para manter seus princípios, me representa muito. Eu admiro cada vez mais você, campeao da América e campeão do mundo. Te amo, amigo”, escreveu.

Veja o post:

Juntos, Tinga foi homem de confiança de Abel Braga no time do Inter em 2006. O então volante foi o autor do gol do título da Libertadores diante do São Paulo. Pouco depois, foi vendido ao Dortmund, da Alemanha, e viu de longe o título mundial.

A reclamação de Abel ao explicar a sua saída do Flamengo foi a seguinte:

“Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição”, destacou, lamentando que a direção tenha conversado com outro técnico, o português Jorge Jesus, enquanto ele ainda estava no cargo.

LEIA MAIS:

Astro do Real Madrid diz que gostaria de jogar ao lado de Paolo Guerrero

Camilo se despede do “gigante” Inter com bonita mensagem nas redes: “Sempre estarei na torcida”

Inter recebe visita ilustre de Guiñazu durante treino: “Aqui tudo é maravilhoso”

Ex-atacante do Grêmio, André Lima cutuca Inter nas redes sociais: “Eles tremem”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram